Em 24 de Julho a Chen Hsong realizou a produção de caixas maciças em 6.500-ton Monster

Sobre a Dolav

A Dolav Plastic Products é uma fabricante israelense premium de caixas massivas, atendendo principalmente as indústrias de logística, agricultura, alimentos e reciclagem na região.

Ao adquirir uma máquina de moldagem por injeção de duas placas com força de fechamento de 6.500 toneladas e substituir a máquina europeia de alto valor em 2014, a Dolav não só reduziu significativamente seu investimento de capital, mas a eficiência energética e o rápido tempo de ciclo de nossa máquina de moldagem também aprimoraram as vantagens competitivas da Dolav.

Revisitamos a Dolav após 3 anos de operação contínua da prensa sem interrupções em 2016. Vamos compartilhar nossa história com a Dolav. Necessidade de uma Máquina de Alta Tonnage de Fechamento.

Necessidade de uma Máquina de Alta Força de Fechamento

Devido ao crescimento dos negócios da Dolav, encontraram um gargalo na produtividade devido à limitação física de suas máquinas europeias existentes em 2012. Para enfrentar os desafios, a Dolav optou por investir em uma nova máquina hidráulica de moldagem por injeção de duas placas.

Forte apoio da Chen Hsong

As equipes técnicas da Dolav, compostas por profissionais de hidráulica, mecânica, elétrica, controle e produção, estabeleceram todas as suas especificações e expectativas junto com as equipes da CH. “Queremos ter a melhor máquina de moldagem por injeção posicionada em Israel, que poderia mostrar ao mundo que esta é a primeira máquina IMM de maior tonelagem já feita na China”, disse o Sr. Itzhak Mintz, diretor do projeto da Dolav.

A solução de definição de objetivos

No que diz respeito ao complexo sistema de tração do núcleo, Dolav e Chen Hsong desenvolveram conjuntamente um controlador usando hardware Beckhoff.

Soluções de Produtividade

O software é tão sofisticadamente projetado e os movimentos da máquina são tão afinados que requerem apenas as saídas hidráulicas corretas, reduzindo assim efetivamente o tempo de ciclo geral e a carga de trabalho do sistema servo, alcançando o objetivo de economia de energia.

PRODUÇÃO DE CAIXAS GRANDES

Nenhum moldador resistiria em encurtar o tempo de ciclo por quaisquer meios possíveis, desde que a qualidade do produto não seja sacrificada. Dolav e Chen Hsong trabalharam para avançar o mecanismo de ajuste da barra de ligação, que é realizado por meio totalmente hidráulico. Isso reduziu tremendamente inúmeros componentes hidráulicos e elétricos em comparação com outras máquinas comuns, além de minimizar o trabalho de manutenção e o tempo de atendimento da máquina, resultando em produtividade extra. Com este avanço, o tempo de ciclo para produzir caixas massivas pesando 36,5kg, com dimensões de 1.200 x 1.000 x 740mm e volume de 620L, foi reduzido com sucesso de 310s para 280s, enquanto o tempo de resfriamento de 200s foi mantido inalterado. Esta redução no tempo de ciclo fornece quase 10% mais produtividade!

“Somos gratos por possuir a máquina Chen Hsong de duas placas, que foi mais produtiva, sem tempo de inatividade e ofereceu uma melhor relação de desempenho de preço, em relação aos fabricantes de máquinas europeus. Dolav aprecia especialmente a disposição e abertura da Chen Hsong para quaisquer questões técnicas que já discutimos e implementamos”, diz o Sr. Nisim Emesh, CEO da Dolav.

ITZAHK MINTZ (PROJECT DIRECTOR) AND NISIM EMESH (CEO) STANDING IN FRONT OF THE NEW 6500 TON, TWO-PLATEN INJECTION MOLDING MACHINE.
ITZAHK MINTZ (PROJECT DIRECTOR) AND NISIM EMESH (CEO) STANDING IN FRONT OF THE NEW 6500 TON, TWO-PLATEN INJECTION MOLDING MACHINE.

Vendo que o investimento na máquina Chen Hsong está dando retorno, a Dolav planeja expandir seus negócios usando mais algumas máquinas Chen Hsong Two-platen em suas instalações em Israel e no exterior.

Choose Your Region

The Chen Hsong Group has offices and distributors all around the globe.
Select your region from below or search our global list of distributors.